“SEMEANDO A REVOLTA”: CHAMADO PARA ENVIO DE RELATOS ANARCOPUNKS PARA OS VOLUMES 2 E 3

Em 2015 lançamos o primeiro volume do livro Semeando a Revolta – Anarcopunk na América Latina, uma coletânea de relatos de companheirxs de diversas partes sobre o surgimento, experiências, vivências e histórias das movidas anarcopunks em vários territórios dessas terras marcadas pela colonização, escravidão, genocídio de povos indígenas e negros, repressão policial, ditaduras e, ao mesmo tempo, de muita resistência e luta. Queremos seguir contando essas experiências, e incluir relatos de localidades que ainda não foram publicadas no primeiro volume.

Por isso queremos reforçar o convite a todxs xs compas que tenham interesse para escreverem relatos sobre as movidas anarcopunks em suas localidades. O convite se estende também às experiências enquanto punk-anarquistas, sabendo que em algumas localidades não se adotou a denominação anarcopunk mas se manteve a relação estreita entre punk e anarquismo.

O segundo volume do Semeando a Revolta continua sendo no mesmo modelo que o primeiro, com relatos históricos e experiências locais com relação à movida punk anarquista em geral.

O terceiro será um compilado de relatos sobre as experiências de mulheres anarcopunks cis e trans nas movidas da América Latina, suas iniciativas ligadas a punk, anarquismo, anarco-feminismo, visões sobre a cena, questões de gênero, etc.

Pedimos que os relatos sejam escritos até setembro deste ano (2020) para que consigamos lançar até final do ano as edições 2 e 3 do livro Semeando a Revolta.

Os textos podem ser entregues em formato doc, docx e odt para que possamos editar, em nosso e-mail imprensamarginal@riseup.net. Os relatos podem vir junto a fotos, imagens e desenhos!

Saúde, anarquia e resistência!

Imprensa Marginal